É sobre sentir

Grasieli Farias
1 min readApr 29, 2021

--

É através da escrita que me encontro. Uma vez um ex-chefe me pediu pra trocar a palavra através pela por meio de, e hoje toda vez que eu uso através me pergunto se algo está sendo atravessado e com certeza a escrita me atravessa.

Atravessa o que eu sou e me leva pra esse lugar de desconforto misturado com reencontro. Se os sentimentos me confundem, a escrita me estrutura, me mostra o caminho que antes não conseguia enxergar.

Escrevo para fugir do que eu sou desde muito nova, com poucos anos me lembro de ter apenas o caderninho e o lápis como confidentes, mesmo que nunca tenha escrito um diário.

Aos 25 penso que um dia serei escritora, mesmo sem saber ao certo sobre o que serão as linhas escritas, sei que os sentimentos sempre serão meus aliados nessa jornada.

Vez ou outra a ansiedade bate a porta e diz “hei, cade todas as páginas que você já deveria ter escrito?” e por um segundo penso que sou uma escritora fracassada antes mesmo de ter começado.

Mas então, no meio de uma crise, as palavras surgem como água que brota de uma nascente, e em meio as lágrimas sou capaz de expurgar tudo o que eu sou nem que seja por um instante através de linhas e mais linhas condensadas.

Espero que algum dia alguém me leia ou tenha paciência para esperar esse livro dos sentimentos que eu ainda ei de sentir por tempo suficiente para virar poema.

--

--

Grasieli Farias

Escutadora, escrevedora e fazedora de coisas que ninguém quer saber.